João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 33.36ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1707
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
João Azevedo e os desafios
16/11/2022 / 17:20
Compartilhe:

O governador João Azevedo (PSB), após um período de férias com a família, volta ao comando do executivo estadual, com muito trabalho e missões pela frente.

Logo do seu retorno, João anunciou a ampliação do programa Bolsa Atleta, que irá contemplar 512 paraibanos, compromisso assumido durante sua campanha, com investimento em torno de R$ 4 milhões.

Todavia, ao socialista precisará ter porte de atleta para contemplar em seu novo governo aliados e os acordos que fez na corrida eleitoral.

Caberá ao governador formar um secretariado buscando englobar Republicanos, PP, PSD, PSB, PT e outros que contribuíram para a sua reeleição. No entanto, o desafio imediato é não perder o poder de ter nomes técnicos para pastas cruciais ao bom andamento e desenvolvimento da administração.

Pressões já são sentidas para comando e espaço no alto escalão em secretarias como a de Educação, Saúde, Finanças e Segurança Pública.

João sabe o quanto foram fundamentais para que seu governo conseguisse avançar, mediante dificuldades impostas, principalmente pela pandemia. Por outro lado, é ciente do arco bem mais amplo que foi obrigado a formar por conta da difícil eleição enfrentada.

Estaria Azevedo disposto a abrir mão de setores até então intocáveis no seu novo governo?