João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 30.83ºC
IBOVESPA 125149.18
Euro 5.5015
Dólar 5.1527
Peso 0.0059
Yuan 0.711
João Azevêdo responde Bolsonaro sobre zerar ICMS na Paraíba
08/06/2022 / 17:12
Compartilhe:

O governador João Azevêdo disse que a proposta do presidente Jair Bolsonaro sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) tenta levar a discussão para o colo dos governadores. Em entrevista coletiva em Campina Grande, nesta quarta-feira (8), João pontuou que o problema está na política de preços em dólar da Petrobras para os combustíveis.

“De onde ele garantiu o recurso? De uma venda de uma estatal. Quando acontecerá? Ninguém faz uma venda de uma estatal em 20 dias. Não haveria reposição no tempo devido e é essa discussão que estamos debatendo no momento”, disse o governador, durante entrevista concedida à imprensa em Campina Grande, onde cumpre agenda de governo.

“O que estamos vendo no momento é uma tentativa de levar a discussão novamente para o polo dos governadores, como no preço dos combustíveis, quando, na verdade, se trata de uma colocação que não é o foco da discussão”, acrescentou João.

Em relação aos prejuízos à Paraíba, João disse que a educação, saúde e investimentos saem perdendo. “Se for aprovado da forma que está [a proposta do Governo Bolsonaro], iremos fazer com que o estado da Paraíba perca entre R$ 1,1 a R$ 1,4 bilhão de receita, no ano. Isso não é dinheiro tirado do Estado, é dinheiro tirado da educação, da saúde, dos investimentos. Esse é um problema que precisa ser pensado.”