João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 30.86ºC
IBOVESPA 133122.67
Euro 6.0516
Dólar 5.4226
Peso 0.0056
Yuan 0.7672
João Pessoa suspende vacinação contra Covid-19 neste final de semana
04/06/2021 / 22:12
Compartilhe:

A Prefeitura de João Pessoa vai suspender a vacinação contra Covid-19 neste final de semana, em decorrência do concurso público municipal da área da Saúde que será realizado no domingo (6). A imunização da população deverá ser retomada na próxima semana. Ao todo, já foram aplicadas 367.887 doses do imunizante na capital, entre primeira e segunda dose.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, a pausa deste final de semana não afetará o cronograma.

“Avançamos bastante com o início da imunização das pessoas sem comorbidades nos últimos dias, mas este final de semana não haverá vacinação, porque as pessoas que trabalham nos postos participarão do concurso que acontecerá no domingo”, explicou.

A campanha de imunização contra a Covid-19 na capital paraibana segue vacinando as pessoas sem comorbidades, além dos grupos prioritários.

João Pessoa é a segunda capital nordestina a abrir a oferta de vacinação da primeira dose para a população com 50 anos ou mais, dividindo o pódio com Recife. No Nordeste, apenas São Luís, no Maranhão, está vacinando a população de 48 anos ou mais, até esta sexta-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde tem reforçado o alerta para que as pessoas realizem o agendamento prévio da vacinação através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site.

Com o agendamento, aberto por volta das 19h do dia que antecede a vacinação, o cidadão garante que será imunizado no local indicado.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa.

No caso de pessoas com comorbidades, é preciso cópia do laudo ou declaração médica que comprove a condição.

Os trabalhadores da saúde devem apresentar registro profissional, contracheque ou declaração da empresa ondem trabalham.

Já os trabalhadores da educação precisam apresentar cópia do contracheque e da declaração da instituição de ensino que comprove a função exercida na capital.