Lauro Jardim informa que baseada em pesquisas qualitativas que estariam indicando que os eleitores ainda têm muitas dúvidas sobre as candidaturas presidenciais, a campanha de Ciro Gomes lança a partir de hoje um novo mote em sua propaganda: “Tá em dúvida? Tá na hora de você olhar pro Ciro”.
Para impulsionar essa ideia, dois filmetes de 35 segundos. Um mirando Jair Bolsonaro; e outro, claro, com Lula no foco.
Ambos têm a mesma pegada, ressaltando pontos que as pesquisas encomendadas por Ciro revelaram serem fragilidades da dupla que lidera a corrida eleitoral.
Corrupção, desrespeito a Deus e à família, e pouca atenção aos pobres são as agulhas que o comercial bolado por João Santana espeta em Bolsonaro. Com imagens emblemáticas do presidente nos últimos anos, uma voz cutuca:
— Você ainda acha que o seu candidato é honesto? Que cuida dos pobres, que respeita Deus e a família?
No caso do petista, o filmete ressalta suas “ideias antigas”, mostrando imagens de um Lula envelhecido, com cabelos desgrenhados e que chega a tossir ao fim de uma curta fala. Enquanto isso, o locutor diz:
— Você começa a ver que não é só a cara, ou a voz, ou os gestos dele que envelheceram, mas também as ideias.