João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.03ºC
IBOVESPA 136697.13
Euro 6,42
Dólar 5,57
Yuan 0,78
Justiça ordena a apreensão de aparelhos eletrônicos do influenciador Hytalo Santos
13/08/2025 / 15:42
Compartilhe:
Influenciador Hytalo Santos, investigado por suspeita de exploração de menores – Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em endereços ligados ao influenciador Hytalo Santos. A decisão, proferida nesta quarta-feira (13) pelo juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa, Adhailton Lacet Correia Porto, atendeu a um pedido liminar do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A medida prevê a apreensão de todos os aparelhos eletrônicos — como celulares, computadores, câmeras e outros equipamentos — utilizados pelo influenciador para a gravação, edição e divulgação de conteúdos digitais. O material será encaminhado à polícia para perícia e extração de dados.

O juiz também determinou que todas as plataformas digitais envolvidas removam preventivamente conteúdos publicados por Hytalo Santos em que apareçam crianças ou adolescentes.

Além disso, os menores deverão ser afastados afastamento de Hytalo Santos e de seus responsáveis legais, com a intervenção do Conselho Tutelar. O magistrado também solicitou a realização de um estudo psicossocial com os adolescentes envolvidos para verificar a necessidade de outras medidas protetivas.

Desde dezembro de 2024, o Ministério Público investiga a exposição dos menores em vídeos com conotação sexual produzidos por Hytalo Santos. Até o momento, os promotores João Arlindo Corrêa Neto e Ivete Leônia Soares de Oliveira Arruda, responsáveis pelo caso, estão colhendo depoimentos dos pais dos adolescentes para apurar se houve algum tipo de omissão.

O caso ganhou repercussão nacional na última semana após vídeo do youtuber Felca denunciar a “adultização” e sexualização de adolescentes nas redes sociais, apontando possível lucro do influenciador com esse conteúdo.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp