João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 34.36ºC
IBOVESPA 128433.57
Euro 5.5718
Dólar 5.1283
Peso 0.0058
Yuan 0.7104
Kantar Ibope: Nova pesquisa de audiência mostra liderança da TV Cabo Branco em João Pessoa; veja os números
15/09/2022 / 08:43
Compartilhe:

Pesquisa de audiência divulgada pela Kantar Ibope Media nesta quarta-feira (14) mostra que a afiliada Globo sediada em João Pessoa, TV Cabo Branco, segue superando a concorrência local e até mesmo novos conteúdos transmitidos via streaming.

A pesquisa aponta que, diariamente, 604 mil pessoas ligam na emissora para acompanhar a programação. Isso dá oito vezes o número de todos os moradores de Mangabeira, o bairro mais populoso da capital.

Na média geral que determina o ranking do consumo de vídeo na televisão, o veículo da Rede Paraíba aparece com 17,1 pontos, que é o dobro do segundo colocado, o streaming. Já as demais afiliadas da cidade juntas completam a lista com números que, mesmo que somados, ainda representam menos que a líder do pódio.

No recorte da grade local, os resultados da Kantar Ibope reforçam o favoritismo da TV Cabo Branco em todos os turnos, seja de manhã, à tarde ou à noite.

Segundo o levantamento, o momento em que mais pessoenses estão em frente à televisão para acompanhar a programação local é durante o JPB2. O telejornal apresentado por Larissa Pereira alcança diariamente 321 mil pessoas

Levando em consideração a pontuação do ranking domiciliar no horário, o boa-noite de Larissa Pereira possui 34,9 pontos, contra 6,9 da emissora mais próxima – uma diferença de 28 pontos.

O JPB1, exibido no horário do almoço e apresentado por Danilo Alves, também se manteve na mesma posição. Todos os dias, na área de cobertura da emissora, mais de 132 mil pessoas param para ver o programa.

A Kantar Ibope ainda mostrou que o JPB1 aparece com 13,7 pontos. Em comparação com as demais emissoras, a afiliada Globo possui uma vantagem de quase 6 pontos, já que a emissora C possui 7,9 pontos, a F, com 4 pontos, e a D, com 3,2 pontos. Levando em consideração o share, o JPB1 cravou 35,1% de participação. Isso significa que, no horário, de cada 100 casas com televisores ligados, 35 estão na TV Cabo Branco.

TV Cabo Branco/Reprodução

Outro líder no horário é o Globo Esporte. O programa alcança diariamente 136 mil torcedores, o que representa 15,3 pontos domiciliares e 39,6% de participação. Esse número é o dobro da audiência do policialesco concorrente exibido no horário. O programa de mesmo segmento da concorrência fez apenas 3,9 pontos e share de 12,2%.

Já o Bom Dia Paraíba, exibido entre 6h e 8h30, manteve a medalha de ouro, com 13,5 pontos. No horário, o concorrente aparece com menos da metade: 6 pontos. Levando em consideração o alcance, a afiliada Globo fala com 173 mil pessoas todas as manhãs.

A liderança da Cabo Branco é evidente ainda aos fins de semana. Exibido aos domingos, o Paraíba Comunidade reúne semanalmente um público de 77 mil pessoas em volta das telas. O jornalístico cravou 7,6 pontos de audiência domiciliar e uma participação de 46,9%, ou seja, quase metade dos domicílios com televisores ligados em João Pessoa.