João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 23.07ºC
IBOVESPA 121341.13
Euro 5.8132
Dólar 5.4301
Peso 0.006
Yuan 0.748
LAUDO: IPC realiza exames em criança internada com sinais de estupro
27/07/2022 / 14:39
Compartilhe:

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de estupro de vulnerável no caso da criança de dois anos internada no Hospital Municipal do Valentina, em João Pessoa. A menina passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), que aguarda o resultado de exames para elaboração do laudo.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Joana D’arc, a hipótese dos médicos é de que a criança teria sido dopada antes dos supostos abusos. Por conta disso, foram realizados exames de sangue e swab para detectar substâncias medicamentosas, além de violação no corpo da vítima.

“Foi designado um perito médico para realizar um exame externo. O exame foi realizado e foi coletado exames complementares como sangue, para toxicológico, e swab para saber se foi vítima de abuso sexual. O laudo será concluído após esses exames e enviado à delegacia”, explicou Cristiane Helena, chefe de Medicina Legal do Instituto de Polícia Científica (IPC).

O IPC, porém, não informou o prazo para a conclusão do laudo. O órgão aguarda a liberação dos exames, que devem ficar prontos nos próximos dias.

Nesta quarta-feira (27), o estado de saúde da paciente foi atualizado. A criança continua recebendo tratamento na UTI, sem necessidade de oxigênio suplementar, alimentando-se bem e com sinais vitais dentro da normalidade, informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em nota.

F5online com T5