Athletico e Palmeiras, se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, na Arena da Baixada, em Curitiba.
??? Falta 1⃣ semana!
?️?? @AthleticoPR e @Palmeiras abrem as semis da CONMEBOL #Libertadores 2022 na próxima terça, na Arena da Baixada.
? Quem vai à final? pic.twitter.com/9ZdHMp4hQE
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 23, 2022
A expectativa do técnico Luis Felipe Scolari é que o Furacão dispute dois jogos heroicos nas semifinais da principal competição de clubes do continente. Por isso, optou por poupar praticamente todos os titulares na partida do último domingo (28) contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, que terminou empatado por 0 a 0. Com esse resultado, o Athletico-PR permaneceu na quinta colocação na competição nacional, agora 39 pontos.
“Jogando com um time alternativo, conseguimos 10 de 18 pontos. E ainda pudemos testar vários jogadores que podem ser usados na próxima terça”, avaliou Scolari.
Diante do Verdão, o treinador espera um grande desafio: “Entendo que será um jogo muito equilibrado. Conhecendo como conheço o Palmeiras, sua forma de trabalhar, seus conceitos através do Abel e de seu grupo, que são muito fortes, vamos ter que jogar muito bem para vencer. Teremos que ser heroicos nos dois jogos para os poder superar e ir a uma final”.
Do outro lado do gramado da Arena da Baixada estará o atual líder do brasileiro, o Palmeiras, que marcou 47 pontos no empate de 1 a 1 com o Fluminense no último sábado (27). Neste jogo, o Verdão entrou com força máxima.
“Nossos jogadores devem entender que quando nos enfrentam, as equipes dão tudo”, declarou Abel Ferreira. Para o confronto com o Furacão, o técnico português não poderá contar com Gustavo Scarpa e Danilo. Os dois jogadores foram expulsos nas quartas de final contra o Atlético-MG e devem ser substituídos por José Lopez e Gabriel Menino.
Provável escalação: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho (Cuello), Canobbio e Vitor Roque (Pablo)
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (López) e Rony.