A edição atual da Copa Libertadores está cada vez mais próxima de ser decidida e esta semana os jogos das semifinais começaram a ser disputados. As quatro equipes em disputa estão competindo entre si por uma vaga para a final em Guayaquil.
Para chegar à terceira final de Libertadores em quatro temporadas, o Flamengo terá pela frente o Vélez Sarsfield (Argentina). Se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio José Amalfitani, Buenos Aires.
O Rubro-Negro carioca entra em campo com a melhor campanha geral da Libertadores. Com nove vitórias e um empate em 10 partidas, totalizando 28 pontos, com 26 gols marcados e sete sofridos.
Por outro lado, o Vélez chegou na semifinal após eliminar o River Plate e Talleres, mas faz uma campanha ruim no campeonato local, está em 27º, na penúltima posição, com uma vitória, nove empates e seis derrotas.
O objetivo do técnico Dorival Júnior e seus comandados é obter um bom resultado na Argentina para ter mais tranquilidade para decidir no Maracanã, na próxima semana, e conseguir chegar na final.
A Transmissão do jogo será por ESPN e Conmebol TV.
Provável escalação: Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Provável escalação: Lucas Hoyos, Leonardo Jara, Matías de los Santos, Valentín Gómez e Francisco Ortega; Nicolás Garayalde, Cáseres; Luca Orellano, Walter Bou, Lucas Janson e Lucas Pratto.