João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 34.5ºC
IBOVESPA 124729.4
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Libertadores: Flamengo e Vélez disputam por vaga na final
31/08/2022 / 13:34
Compartilhe:

A edição atual da Copa Libertadores está cada vez mais próxima de ser decidida e esta semana os jogos das semifinais começaram a ser disputados. As quatro equipes em disputa estão competindo entre si por uma vaga para a final em Guayaquil.

Para chegar à terceira final de Libertadores em quatro temporadas, o Flamengo terá pela frente o Vélez Sarsfield (Argentina). Se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio José Amalfitani, Buenos Aires.

O Rubro-Negro carioca entra em campo com a melhor campanha geral da Libertadores. Com nove vitórias e um empate em 10 partidas, totalizando 28 pontos, com 26 gols marcados e sete sofridos.

Por outro lado, o Vélez chegou na semifinal após eliminar o River Plate e Talleres, mas faz uma campanha ruim no campeonato local, está em 27º, na penúltima posição, com uma vitória, nove empates e seis derrotas.

O objetivo do técnico Dorival Júnior e seus comandados é obter um bom resultado na Argentina para ter mais tranquilidade para decidir no Maracanã, na próxima semana, e conseguir chegar na final.

A Transmissão do jogo será por ESPN e Conmebol TV.

Flamengo — técnico: Dorival Júnior

Provável escalação: Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Vélez — técnico: Cacique Medina

Provável escalação: Lucas Hoyos, Leonardo Jara, Matías de los Santos, Valentín Gómez e Francisco Ortega; Nicolás Garayalde, Cáseres; Luca Orellano, Walter Bou, Lucas Janson e Lucas Pratto.

Arbitragem

  • Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
  • Assistente 1: Alexander Guzman (COL)
  • Assistente 2: Wilmar Navarro (COL)
  • VAR: Julio Bascuñan (CHI)