João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 31.93ºC
IBOVESPA 128377.58
Euro 5.4585
Dólar 5.0689
Peso 0.0058
Yuan 0.6998
Lula diz que Ciro tem o coração mais mole que a língua e ex-ministro rebate: ‘Encantador de serpentes’ [Vídeo]
29/08/2022 / 09:10
Compartilhe:

O ex-presidente Lula (PT) fez afagos ao candidato do PDT, Ciro Gomes, durante debate entre os presidenciáveis promovido por um grupo de veículos de imprensa na noite deste domingo (28).

Lula foi questionado sobre como pretende promover união entre os partidos de esquerda caso vá para o segundo turno, diante do cenário de hostilidade entre ele e Ciro, por exemplo.

“Eu tenho um profundo respeito pelo Ciro gomes, sou grato ao Ciro gomes pelo tempo que teve no governo comigo, de 2003 a 2006, mas o Ciro nesse instante resolveu não estar conosco, sair com candidatura própria, é um direito dele, não sou eu que vou impedir. Eu estou construindo uma aliança política com dez partidos políticos, todos os partidos de esquerda e progressistas, e nós vamos tentar ver se ainda conseguimos atrair o PDT pra participar conosco do governo”, afirmou petista.

Luíz Inácio ainda disse que há três pessoas no Brasil “que eu trato com deferência: Mario Covas, Requião e Ciro Gomes. De vez em quando eles podem até falar mal de mim que eu não levo em conta, porque eu sei que eles têm o coração mais mole que a língua. Eles tem o coração muito mais mole, são muito mais compreensíveis aos problema sociais. Então eu espero que o Ciro nessas eleições não vá para Paris, fique no Brasil, que a gente sente pra conversar e possa construir a verdadeira aliança política que ele sabe que vai ser construída”, acrescentou.

Ciro Gomes, então, rebateu: “O Lula é esse encantador de ser serpentes, vai na emoção das pessoas, cativa, nós temos uma relação bastante antiga. E ele quer sempre trazer a coisa pro lado pessoal, não é pessoal […] O razão do meu distanciamento é que infelizmente o Lula se deixou corromper mesmo, tá com Geddel Vieira Lima, Renan Calheiros, Eunício Oliveira”.