João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 25.97ºC
IBOVESPA 133397.52
Euro 6.48929
Dólar 5.7425
Peso 0.00501815
Yuan 0.79492609
Lula diz que “mulher sem profissão, se não tomar cuidado, vai sofrer agressão do marido”
03/08/2024 / 16:59
Compartilhe:
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – Foto: José Cruz/EBC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (2), que “uma mulher sem profissão vai ficar a vida inteira dependente dos outros”.

“Uma mulher que não tem profissão ela vai casar e se não tomar cuidado o marido vai agredi-la. Ela vai ficar com o marido porque ela precisa dar comida para os filhos. Ninguém pode viver com alguém que é violento com mulher”, disse Lula durante evento em Fortaleza nesta sexta-feira (2).

“Uma mulher que é bem formada, se chegar em casa e o marido for daqueles ranzinza que só sabe reclamar e começar a xingar, vocês falam para ele: ‘Meu filho, é o seguinte, eu não sou sua empregada, não sou sua filha. Sou sua mulher. Se você não me tratar com respeito, eu vou embora’”, acrescentou Lula.

Lula ainda afirmou que a educação é uma prioridade do governo federal. O presidente disse que os ministros estão proibidos de utilizar a palavra “gasto” para recursos aportados no setor da educação.

“Enquanto eu puder colocar dinheiro na educação, é proibido qualquer ministro meu utilizar a palavra gasto. Educação é investimento”, concluiu Lula.