João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 24.9ºC
IBOVESPA 127108.22
Euro 5.8509
Dólar 5.4177
Peso 0.0059
Yuan 0.745
Mês das Mulheres: Funesc lança edital para seleção de propostas artísticas
16/02/2023 / 06:42
Compartilhe:

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) lançou edital para seleção de propostas artísticas com protagonismo feminino para a programação do projeto Circuito Funesc – Mês das Mulheres 2023. As inscrições começaram nesta quarta-feira (15.02) e se encerram no dia 28 deste mês. Serão selecionadas 20 propostas nas áreas de teatro, dança, circo, literatura e música, sendo quatro de cada linguagem artística.

As contempladas se apresentarão nas unidades físicas da Funesc instaladas nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras e Cabedelo. Os eventos acontecerão no período de 17 a 25 de março, conforme cronograma que consta no edital.

As interessadas devem se inscrever por meio do preenchimento do formulário virtual disponível no site da Funesc, além de anexar documentos listados no edital. Serão aceitas apenas inscrições de pessoas jurídicas (quando a artista é representada, sócia de empresa ou Microempreendedora Individual – MEI).

Os valores pagos às propostas selecionadas variam de R$ 1.000 a R$ 5.000, a depender da linguagem artística. Dúvidas e informações referentes ao edital podem ser esclarecidas e/ou obtidas junto à secretaria da Comissão de Análise, por meio do e-mail mesdasmulheresfunesc@gmail.com;

Na linguagem de literatura, serão selecionadas quatro propostas e as escritoras/poetas selecionadas irão ceder textos literários em poesia ou prosa, além de participar de debate presencial junto ao público. O material cedido será utilizado na montagem das apresentações. Na linguagem de teatro, serão selecionadas quatro propostas, sendo duas para atrizes e duas diretoras para trabalhar na criação de cena a partir de texto literário selecionado no edital. Da mesma forma, na área de dança serão contempladas quatro propostas, sendo duas dançarinas/intérpretes e duas diretoras que trabalharão de forma integrada.

Na linguagem de circo, a dinâmica será diferente e as selecionadas ministrarão oficinas. Já na linguagem de música, serão contempladas quatro propostas de bandas protagonizadas por mulheres para apresentações nas cidades de Cajazeiras, Campina Grande, Cabedelo e João Pessoa.

Confira o formulário de inscrição e o edital da seleção