João Pessoa 32.13ºC
Campina Grande 30.9ºC
Patos 35.1ºC
IBOVESPA 124423.69
Euro 5.5319
Dólar 5.1585
Peso 0.0059
Yuan 0.7126
Michaela Coel se torna primeira mulher negra premiada com Emmy de Melhor Roteiro pela brilhante série “I May Destroy You”
20/09/2021 / 15:04
Compartilhe:

A atriz, roteirista e diretora britânica Michaela Coel se tornou a primeira mulher negra a vencer um prêmio de melhor roteiro no Emmy Awards, cuja 73ª edição aconteceu na noite deste domingo (19), em Los Angeles.

A estatueta veio pela série “I May Destroy You”, na qual ela vive a protagonista Arabella, além de também dirigir, produzir e escrever a obra.

Ao todo, a produção concorria em 9 categorias, entre elas, melhor minissérie ou filme para TV, atriz em minissérie ou filme para TV, direção em minissérie, antologia ou filme para TV e melhor ator coadjuvante.

Cena de ‘I May Destroy You’, série criada, dirigida e protagonizada por Michaela Coel – Divulgação

Durante o discurso, Coel fez uma homenagem aos sobreviventes de abuso sexual. “A você que está em casa, escreva o que te dá medo e é desconfortável. Eu te desafio a fazer isso. Temos que escrever como a gente se sente sobre nós mesmos, precisamos ter visibilidade. Não tenha medo de desaparecer e entrar no silêncio. Dedico esse prêmio aos sobreviventes de abuso sexual”.

A brilhante série da HBO, que está disponível na HBO Max, acompanha a história de Arabella, vivida por Michaela, uma jovem escritora de sucesso que precisa lidar com os altos e baixos do processo criativo enquanto luta para superar os fantasmas de um abuso sexual. Com uma estética vibrante e diálogos afiados, a dramédia passeia de forma inteligente e orgânica por temas como consentimento sexual nos mais diversos tipos de relação, drogas e amizade.