Em uma cerimônia realizada nesta sexta-feira (5) em João Pessoa, durante a Caravana Federativa, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, oficializou a assinatura de doação e termos de cessão de terrenos e imóveis a diversos municípios da Paraíba como parte do Programa Federal Imóvel da Gente.
Entre os terrenos doados está o da renomada Maternidade Cândida Vargas, destinado à Prefeitura de João Pessoa. Alexandre Padilha destacou que este terreno foi colocado à venda pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, ressaltando a importância de sua destinação para uso público.
Além disso, foram cedidos terrenos para a construção do Parque Sócio Ambiental do Roger, ocupando o espaço onde antes funcionava o antigo lixão, e para o Parque Sócio Ambiental Intermunicipal entre Cabedelo e João Pessoa.
Os termos de cessão também contemplaram outros municípios paraibanos, como Taperoá, que receberá um terreno para a sede da Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação; Baía da Tradição, destinado à reconstrução de uma igreja histórica em área indígena; Conde, para implantação do projeto urbanístico da Orla de Coqueirinho; e o governo estadual na cidade de Caiçara, onde será construída a sede da Polícia Civil no município.
Leia também: Governador destaca Caravana Federativa como impulsionadora de soluções para municípios paraibanos
O ministro Padilha enfatizou a importância dessas doações, destacando que elas possibilitarão investimentos significativos nos municípios e no Governo do Estado. Ele ressaltou especialmente a relevância da destinação da Maternidade Cândida Vargas para uso público, enfatizando que essa decisão permitirá parcerias importantes com o Ministério da Saúde, e também o potencial transformador da conversão do antigo lixão em um parque, possibilitando mais investimentos na estruturação desse espaço.