Uma operação conjunta entre as forças de segurança da Paraíba e de Minas Gerais resultou, na tarde desta sexta-feira (27), na prisão em flagrante de um motorista de carreta, em João Pessoa. Ele é suspeito de desviar eletrônicos e joias de alto valor que deveriam ser entregues na capital paraibana.
A partir da identificação das mercadorias e do contato com a Polícia Civil, os policiais descobriram que a carga estava a caminho de João Pessoa, partindo de São Paulo. Com as informações em mãos, as equipes iniciaram o monitoramento da rota da carreta.
A ação foi coordenada pelas equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO/PB) e de Minas Gerais (FICCO/MG). As investigações começaram na quinta-feira (26), quando policiais militares encontraram pacotes rasgados de um grande e-commerce abandonados às margens da BR-381, na região de Oliveira, em Minas Gerais.
O veículo foi interceptado ao chegar à capital paraibana. Durante a revista, parte da carga desviada foi encontrada escondida na cabine do caminhão. O motorista confessou o crime.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil e ficará à disposição da Justiça. As mercadorias recuperadas passarão por perícia e serão devolvidas à empresa responsável.