João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.11ºC
IBOVESPA 124274.28
Euro 5.6141
Dólar 5.1728
Peso 0.0058
Yuan 0.714
MTST orienta militantes a desbloquear rodovias interditadas por bolsonaristas
01/11/2022 / 15:08
Compartilhe:

A coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) orientou a militância nos estados a se organizar para desbloquear as rodovias que estão interrompidas em quase todo o Brasil. Caminhoneiros que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL) bloqueiam estradas desde a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República. Agora o MTST diz que quer exigir o respeito ao resultado das eleições.

A informação foi postada nas redes sociais do movimento nesta terça-feira (1). A nota também traz críticas ao atual governo e cobra que as forças de segurança deem aos militantes o mesmo tratamento dispensando aos apoiadores de Bolsonaro.

“Nos últimos 4 anos, observamos no Brasil a construção de um governo autoritário, fascista. Foram inúmeras as manifestações de desrespeito aos princípios democráticos, com ataques à imprensa, ao livre direito de manifestação, às instituições e ao sist. eleitoral. Nós do MTST sempre estivemos nas ruas lutando por direitos sociais legítimos como casa e comida. Muitas dessas vezes fomos recebidos com tiros, bombas, agressões e prisões. Diante disso, a coordenação nacional do MTST orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito às eleições. Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo”, diz a nota divulgada pelo MTST.