21.1 C
João Pessoa

MUDANÇA: Ciclovia na Barreira do Cabo Branco será reposicionada para o lado direito da pista

Equipes da Prefeitura de João Pessoa realizaram, nesta segunda-feira (25), uma nova vistoria técnica na Barreira do Cabo Branco para definir o reposicionamento da ciclovia que fica na subida da ladeira que liga o bairro do Cabo Branco ao Altiplano. Participaram da visita técnicos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP), Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Na vistoria desta segunda-feira, ficou definido que a ciclovia será deslocada para o lado direito da pista, como também que será feita a instalação de câmeras de monitoramento e um bloqueio mais efetivo para impedir a passagem de carros e motos, pois o acesso à barreira está interditado para esses veículos desde o ano passado, mas muitos condutores, apesar da sinalização existente no local, não respeitam a proibição e transitam nos dois sentidos, aumentando a pressão do solo na área da falésia.

Leia Também

O coordenador da Defesa Civil da Capital, Kelson Chaves, reforçou que o objetivo da Prefeitura de João Pessoa não é impedir o acesso de ciclistas e pedestres ao local, mas garantir a segurança dessas pessoas que utilizam a área para a prática de esportes, seja ciclismo ou caminhada, bem como dos turistas que visitam a Capital.

“A ciclovia está localizada do lado esquerdo, muito próxima à Barreira, que passa por um processo de erosão, e nós entendemos que isto oferece risco aos ciclistas e pedestres que utilizam a área. Fizemos uma vistoria conjunta com a Semob, Seinfra e Emlur e decidimos pela transposição da ciclovia para lado direito da pista de rolamento, como forma de prevenir acidentes e preservar a integridade dessas pessoas, assim como outras medidas para coibir o tráfego de carros e motos na barreira”, ressaltou.

Além do coordenador da Defesa Civil, participaram da vistoria, o diretor de Minimização de Desastres, Antonio Esteves; o diretor Operacional, Renato Lins; o secretário adjunto de Infraestrutura, Luciano Pereira; o superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho; o diretor operacional da Emlur, José Dantas, e o engenheiro da Autarquia, William Barbosa.

Como acionar a Defesa Civil – Devido à manutenção no Paço Municipal, onde fica localizada a Compdec-JP, até o dia 31 deste mês, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número 98831-6885 (WhatsApp). O serviço continua funcionando 24 horas. A Compdec-JP está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#