João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 32.94ºC
IBOVESPA 119666.33
Euro 5.8269
Dólar 5.4023
Peso 0.006
Yuan 0.7448
Na OAB, governador Lucas Ribeiro destaca importância da advocacia para sociedade paraibana e cita fortalecimento das instituições
14/07/2023 / 06:43
Compartilhe:

O governador em exercício, Lucas Ribeiro (PP) participou, nesta quinta-feira (13), de solenidade de entrega de carteiras a novos advogados e estagiários na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB). O evento foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e contou também com a presença do secretário-geral da instituição, Rodrigo Farias; a secretária-geral adjunta, Larissa Bonates Souto; a tesoureira Leilane Soares e as conselheiras federais da OAB: Marina Gadelha, Rebeca Sodré e Michele Ramalho (paraninfa da turma).

Também participaram da solenidade o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade; o secretário executivo de Comunicação, Fábio Barros; ouvidor-geral do Estado, André Mota; além de diversos conselheiros estaduais e presidentes de Comissões da OAB e advogados.

“É uma alegria podermos entregar novas carteiras aos advogados e advogadas da Paraíba com a honrosa presença do governador em exercício, que também é advogado, Lucas Ribeiro”, declarou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.

Na oportunidade, Lucas destacou a importância da instituição OAB e da advocacia para a sociedade paraibana. “Estou representando aqui o fortalecimento das Instituições, das relações institucionais e a OAB é uma Instituição extremamente importante para a sociedade. A função do advogado é essencial para o funcionamento da Justiça, por isso temos que lutar para fortalecer cada vez mais a Instituição e a profissão”, disse o governador, que é advogado.

Lucas Ribeiro também lembrou quando recebeu sua carteira há 10 anos. “Quero agradecer ao presidente Harrison Targino pelo convite de estar aqui na minha Casa, a OAB, que é a casa da ética e da cidadania. Enfim, como advogado precisamos fortalecer ainda mais a nossa profissão”, declarou.

Por fim, o governador ressaltou as diversas oportunidades oferecidas pelo Direito na vida profissional dos advogados. “O Direito permite várias oportunidades, muitos aqui vão seguir caminhos diferentes, graças as diversas portas abertas pela profissão. Por isso eu escolhi direito, pensando na quantidade de oportunidades que a profissão nos proporciona. Desejo sorte a todas na vida profissional”, concluiu.