24.1 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
18.5 C
Brasília

João Pessoa realiza 1º feirão da empregabilidade com mais de 1,3 mil vagas e vinte empresas parceiras

Evento acontece nesta quarta-feira (18), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, das 8h às 17h

Mais de 1.300 vagas de emprego estarão disponíveis para população de João Pessoa nesta quarta-feira (18). A ação será possível através do I Feirão de Empregabilidade da capital, realizado pela prefeitura municipal em parceria com vinte empresas. O Feirão acontecerá no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, das 8h às 17h.

Além das vagas de emprego, o evento promoverá mentorias de negócios e cursos gratuitos com certificação voltados para o mercado de trabalho, entre eles comunicação e oratória, controle de estoque, vendas e encantamento de clientes, processos em administração e como se tornar o candidato ideal para o mercado.

Leia Também

Para concorrer às vagas e iniciar o processo de recrutamento, os interessados devem comparecer ao local munidos de currículo, RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. O atendimento será por ordem de chegada e alguns já poderão sair com uma vaga garantida. Há oportunidades na área de telemarketing, construção civil, hotelaria, entre outras.

Além das empresas privadas, o evento conta com o apoio de entidades como Sebrae, Sine Paraíba, Fecomércio e Associação Comercial da Paraíba. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa, Vaulene Rodrigues, a prefeitura já planeja uma segunda edição do evento.

“A intenção é que seja uma programação bem dinâmica e que as pessoas tenham proveito. Fora os programas voltados para empregabilidade, a gente vai ter estandes falando sobre os programas de empreendedorismo, afinal é nosso papel também estimular e incentivar o mercado, então a gente vai ter estande voltado pra explicar como funcionam os programas de microcrédito, as taxas, as condições, a parte de plano de negócios, a gente vai ter mentores auxiliando as pessoas que buscam iniciar seu negócio mas ainda não têm clareza de qual caminho percorrer. Então realmente vai ser um dia bem especial voltado à empregabilidade e ao empreendedorismo na cidade de João Pessoa”, disse Vaulene em entrevista ao programa da F5, da 89 Rádio POP, na tarde desta terça-feira (17).

Ainda segundo a secretária, toda a população do estado pode participar do feirão e suas atividades, mas as vagas de emprego são voltadas especificamente para residentes de João Pessoa. Uma parceria com a Funad também promoverá oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência (PCD’s).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito forró e reunir gente de...

Inscrições para o SiSU 2022.2 começam nesta terça-feira (28); Paraíba tem mais de 4,9 mil vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referente ao segundo semestre de 2022, começam às 0h desta terça-feira (28) e seguem até...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#