27.1 C
João Pessoa

NESTA QUARTA: Prefeitura de Conde lança Programa do Campo Para a Mesa

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, diversificando o cultivo de alimentos e a compra destes produtos para as Escolas da Rede Municipal, a Prefeitura de Conde lança nesta quarta-feira (03), o Programa Do Campo para a Mesa. A solenidade será realizada na Associação do Assentamento Rick e, a partir das 16h.

A Lei sancionada pela prefeita Karla Pimentel em 30 de maio, institui o Programa Alimenta Brasil (PAB), no município de Conde, com a denominação de “Programa do Campo para a Mesa”.O programa é direcionado a aquisição de alimentos hortifrutigranjeiros, entre outros produtos que constem na lista da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, para o Programa Alimenta Brasil Federal e que sejam produzidos por agricultores, associações e cooperativas com sede no município de Conde e que estejam regularizadas no Pronaf e na Secretaria de Agropecuária e Pesca de Conde (SAP).

Leia Também

 

Os alimentos

Os alimentos adquiridos no âmbito do Programa do Campo para Mesa serão destinados para o consumo de pessoas ou famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, o abastecimento da rede socioassistencial que manipulem ou forneçam alimentos, de equipamentos de alimentação e nutrição, da rede pública e filantrópica de assistência social, entre outras necessidades definidas em conjunto pelo Grupo Gestor.

A aquisição de produtos poderá ser feita até o limite da disponibilidade orçamentária e financeira do Município, observando-se, também, o limite do valor de compra por agricultor e as espécies de produtos a serem adquiridos. Para poder trazer mais transparência e fortalecer o diálogo direto com os produtores, a Prefeitura vai criar um Grupo Gestor, vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, com o objetivo de orientar e acompanhar a implementação do Programa no município.

A prefeita Karla Pimentel ressaltou a importância do programa para os produtores rurais do município. “Estamos dando um grande passo para a valorização da agricultura familiar em nossa cidade. O Conde tem um extenso território rural e a agricultura é um dos nossos principais meios de sobrevivência e geração de emprego e renda para a população, além da criação de cooperativas rurais, que fortalecem o trabalho em parceria com os agricultores”, finalizou.

 

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

BAND ELEIÇÕES: F5 Online transmite ao vivo primeiro debate entre os candidatos a governador da Paraíba

Faltando menos de dois meses para as eleições 2022, os candidatos ao governo da Paraíba já devem estar preparados para defender as propostas de...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#