João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 34.75ºC
IBOVESPA 122707.28
Euro 5.6377
Dólar 5.2034
Peso 0.0058
Yuan 0.7192
NESTE SÁBADO: João Pessoa promove vacinação contra Poliomielite e Covid-19
07/10/2022 / 19:40
Compartilhe:

Dando continuidade a assistência preventiva, a Prefeitura de João Pessoa promoverá, neste sábado (8), vacinação contra Covid-19 e Poliomielite – que pode levar a paralisia infantil. Para esta ação serão disponibilizadas 30 salas de vacinas localizadas nas Unidades de Saúde da Família que estarão abertas das 8h às 12h. Já o Mangabeira Shopping, também estará com o ponto de apoio para vacinação das 8h às 16h.

“A vacina é segura e é importante que todos os grupos elegíveis à vacinação estejam protegidos. Assim, para reduzir o número de pessoas com sintomas e internações e evitar casos graves e óbitos pela Covid-19, orientamos à população a tomar as doses das vacinas disponibilizadas nos serviços de saúde de João Pessoa”, orientou Fernando Virgolino, chefe da seção de Imunização.

Estão sendo disponibilizadas as vacinas contra a Covid-19 para pessoas a partir dos três anos de idade (1ª dose); além das segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. As vacinas Coronavac serão ofertadas em 10 unidades de saúde de referência, para quem tem a necessidade de tomar a segunda dose.

A terceira dose está disponível ao público 12+ (120 dias após a segunda dose), aos imunossuprimidos (28 dias) e aos trabalhadores de saúde (120 dias). Já, a quarta dose é voltada ao público de 30+, que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias.

Apresentação dos documentos – Os responsáveis pelas crianças de 3 a 11 anos devem levar Cartão SUS ou CPF, além de um comprovante de residência de João Pessoa. Crianças com comorbidades ou alguma deficiência deverão apresentar laudo ou declaração médica que comprove a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4 é obrigatório apresentar o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Locais para vacinação contra Covid-19 e Poliomielite neste sábado (9):

Unidades de Saúde da Família
Horários
: 8h às 12h (sem agendamento)

Distrito Sanitário I
– USF Integrada Cruz das Armas I
– USF Integrada Funcionários I
– USF Integrada Nova Conquista
– USF Integrada Indústrias I
– USF Integrada Verde Vida
– USF Integrada Costa e Silva

Distrito Sanitário II
– USF Mudança de Vida
– USF Grotão
– USF Integrada Geisel
– USF Integrada Espaço Saúde
– USF Integrada Unindo Vidas
– USF Rangel 1

Distrito Sanitário III
– USF José Américo Integrada
– USF Nova União Integrada
– USF Ipiranga
– USF Rosa de Fátima Integrada
– USF Cidade Verde Integrada
– USF Nova Esperança Integrada

Distrito Sanitário IV
– USF Alto integrado
– USF Viver bem
– USF Roger integrado
– USF Alto do céu 2
– USF Mandacaru 7 e ipês
– USF Matinha 2 e Paulo Afonso

Distrito Sanitário V
– USF Bessa Integrada
– USF Bancários Integrada
– USF Altiplano Integrada
– USF São José Integrada
– USF Torre Integrada
– USF Santa Clara Integrada

Horários: 8h às 16h (sem agendamento)

– Mangabeira Shopping (drive e pedestres)