João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 21.53ºC
IBOVESPA 126526.27
Euro 5.4702
Dólar 5.1151
Peso 0.0059
Yuan 0.706
NO F5: Ex-gerente do Botafogo-PB diz que polêmica é “orquestrada” para prejudicar time
24/03/2023 / 17:16
Compartilhe:

Após a divulgação da carta aberta ao Botafogo-PB anunciando afastamento do clube, o ex-dirigente Breno Morais concedeu entrevista ao programa F5 à rádio Pop, na tarde desta sexta-feira (24), para esclarecer e por um ponto final sobre a confusão ocorrida no final de semana passado, na qual está envolvido.

Apesar de assumir erros, Breno afirma que toda a polêmica que se estendeu durante toda esta semana, entre e jornalistas, foi ação planejada para prejudicar o Botafogo-PB.

“Quando começam a misturar coisas que deviam ser pessoais com o clube, é um ponto que você tem que começar a refletir, né? Porque se você está esses anos todos trabalhando em prol de uma coisa que você gosta, que admira, que meu caso é o Botafogo Futebol Clube e vê interferência gratuita e bem orquestrada de envolver o nome pessoal, que tente prejudicar o clube, se você gosta desse clube, você tem que proteger ele, né? Então, eu estou me retirando, porque aí quem quiser bater pode continuar. Eu também estou aqui e não vou abrir a guarda, não. Mas, faça pelo menos do lado pessoal. Deixa o clube quieto. O clube não tem a ver com atitudes pessoais certas ou erradas à minha pessoa, né? E tenham a hombridade e não fiquem com canalhice, como estão fazendo agora”, desabafou.

Breno também diz que os as pessoas envolvidas na confusão querem transformar o episódio em algo criminoso.

“Depois dessa pequena confusão que teve no Almeidão no sábado, que foi um bate-boca, uma coisa simples e que estão transformando até num ato criminoso, é o que eles pretendem… logo depois um dos jornalistas que se diz agredido publicou e chegou a mim um negócio de uma pré-súmula de um jogo do Botafogo e Nacional de Patos. Eu nem sabia que tinha isso (a pré-súmula), mas fiquei sabendo agora.
Quando você faz um negócio desse, acha que está prejudicando o Breno em que?”, questionou.

E continua explicando. “Nesse jogo, eu fiquei em casa. ‘Ah, por que o Breno é banido do futebol e tá no staff do Botafogo’. Inclusive eu assisti o jogo com meu amigo Roberto Burity e com Paulo Monte, que são botafoguenses como eu, na minha casa. Quando o cara publica um negócio desse, ele não está colocando o meu nome pra me prejudicar. Ele está usando o meu nome para prejudicar o clube. Eu e o clube fomos pesquisar sobre o assunto. (Eles estavam) Querendo me relacionar, como se eu tivesse alguma atuação no futebol ou alguma coisa do Botafogo. Teriam que ter feito a denúncia em 72 horas. Não podem mais fazê-lo. Já passou. Mas o nobre inteligente e pesquisador do futebol, o jornalista lá da CBN, também devia saber disso. Mas ele publicou. Então há um único prejuízo que podia ter aí e esse prejuízo era do Botafogo. Não é de Breno”.

Ele afirmou que quando viu que o Botafogo-PB estava em risco para a opinião pública e que de alguma maneira poderia ser prejudicado em outras esferas, preferiu se afastar.

“É uma coisa pessoal pra prejudicar o clube, então está na hora, como sempre fiz até hoje, proteger o clube. E a minha forma de proteger o clube agora é saindo do clube, né? Porque aí esses caras podem continuar aí botando minha foto todo dia, toda hora, todo instante, falando de mim, o que quiserem”, concluiu.