O PSB já aguarda um nome do Partido Progressista para assumir a candidatura de vice-governador entre os partidos comandados pelo PP. Essa é uma questão resolvida, segundo o deputado federal e presidente da legenda Gervásio Filho. “O carro não tem marcha ré, só tem marcha pra frente”.
Mesmo sentenciando esse acordo, Gervásio acredita que o Republicanos estará também nesse ‘carro’, e comparou o imbróglio com o governador com um “desentendimento entre pai e filho, marido e mulher… o Republicano é muito importante pra nosso projeto, sabemos do seu papel fundamental e tenho certeza que estará conosco”, analisou durante entrevista ao Correio Debate nesta segunda-feira (20).
Para Gervásio, se o Republicanos tivesse previsto que o deputado federal Efraim Filho (União Brasil), iria romper com o governador João Azevedo, não teria feito o acordo de apoiá-lo para o Senado Federal. “Eles se viram em uma situação desconfortável em ver Efraim desembarcando do projeto, mas já tinham feito a aliança”, lembrou.