
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), empossou, nesta quinta-feira (20), a diretoria do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) para o triênio 2025/2027, durante solenidade realizada na nova sede da Instituição, localizada no bairro do Altiplano, em João Pessoa. O evento foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino; e reuniu diversas autoridades e representantes da advocacia paraibana.
Foram empossados o presidente do TED: Raphael Viana (presidente), a vice-presidente, Mônica Cavalcanti; o secretário-geral, Humberto Malheiros; e todos os conselheiros do Tribunal, conforme lista abaixo.
Além de Harrison Targino e Raphael Viana, compuseram a mesa da solenidade: a tesoureira da OAB-PB, Jullyana Viegas; o diretor de Planejamento, Gustavo Moreira; o conselheiro federal da OAB, Carlos Fábio Ismael; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Rodrigo Farias; o desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joás de Brito; o presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, Alberto Jorge; o presidente da OAB Subseção de Patos, Cleodon Bezerra; o presidente da Subseção da OAB do Vale do Piancó, Paulo César Conserva; a diretora tesoureira da ESA-PB, Bruna Tavares; o procurador Ricardo Lucena, representando o Governador do Estado; e o procurador Danilo Mota, representando o prefeito de João Pessoa.
Em seu discurso, o presidente Harrison Targino agradeceu aos diretores e a todos os conselheiros do TED pela dedicação institucional, pelo trabalho gratuito em prol da advocacia e da sociedade paraibana. “Também desejo que Deus lhes fortifiquem e iluminem nessa nobre e difícil missão de julgar seus pares e poder assim ajudar a manter a ética e a disciplina na advocacia paraibana. A vocês que tomam posse, o nosso respeito e nossa admiração”, afirmou.
Já o presidente do TED, Raphael Viana, agradeceu a confiança depositada no seu nome e se disse honrado em receber a missão de comandar o Tribunal de Ética, que é um dos principais órgãos da OAB-PB.
“Recebo com alegria esse honroso cargo. O Tribunal de Ética assegura a confiança pública em torno da profissão e mantém a ética na prática jurídica. Espero corresponder a altura os anseios da advocacia paraibana. Enfim, reafirmo meu compromisso com a ética, com a disciplina e com a advocacia, primando sempre pela valorização dos princípios constitucionais, éticos e disciplinares que envolvem a nossa profissão. Credibilidade, respeito e responsabilidade social serão nossa bandeias “, ratificou.