29.1 C
João Pessoa

Oito mil atendimentos: em Gramame, Cicero Lucena acompanha caravana da saúde

A Caravana da Saúde, que une os programas Opera João Pessoa e Opera Paraíba, chegou ao seu quarto fim de semana.

A Caravana da Saúde, que une os programas Opera João Pessoa e Opera Paraíba, chegou ao seu quarto fim de semana. Desta vez, a ação acontece no bairro de Gramame e chega aos oito mil atendimentos, entre consultas, exames e cirurgias, e acumula média de 80 procedimentos por dia. O serviço foi acompanhado pelo prefeito Cícero Lucena na manhã deste sábado (30), na Escola Fernando Paulo Carrilho Milanez.

“Estamos tendo a oportunidade de, junto ao Governo do Estado, realizar este programa belíssimo. Cada um disponibiliza seus equipamentos e profissionais para agilizar essa série de procedimentos, chegando agora ao quarto final de semana e resolvendo casos com longa pendência”, destacou o prefeito.

Leia Também

O secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, falou sobre a satisfação da equipe em concluir esta etapa da ação, que continua neste domingo (31), no mesmo local. “Estamos chegando no último final de semana dessa maratona inicial. A cada final de semana iniciamos uma maratona de 80 cirurgias, acabando uma espera de muitos anos para alguns. É a demonstração do cuidado que a gestão tem com as pessoas”, afirmou.

Além de marcar os procedimentos, os pacientes realizam alguns dos exames no local, como mamografia, ecocardiografia, eletrocardiografia, radiografia, ultrassonografia, exames laboratoriais e oftalmológicos. Também são feitas no local consultas de clínica geral, cirurgia geral, oftalmologia e cardiologia. As consultas da área de ortopedia e circulação, são agendadas para datas próximas. Atualmente, o programa está realizando cirurgias nas áreas ortopédica e vascular, de hérnia, catarata e vesícula.

A aposentada Zailde Silva soube da ação pela televisão e não perdeu a chance. “Achei uma boa oportunidade para a gente. Já queria passar pelo médico da vista e nem sempre a gente tem isso perto de casa”, comemorou.

A também aposentada Ildete Iglesias falou sobre a organização da ação. “Tudo maravilhoso e muito bem planejado. Recebemos lanche, água, cafezinho e fomos muito acolhidos por todos”, relatou.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

LULA X BOLSONARO: Veja quem foi o mais votado na enquete F5 em possível segundo turno

O período eleitoral começa no dia 15 desse mês, e, muitos eleitores ainda não sabem em quem votar, outras pessoas já têm a absoluta certeza...

NAS REDES SOCIAIS: Levantamento mostra desempenho de pré-candidatos ao Governo da Paraíba

O Governador e pré-candidato na disputa pelo Governo do Estado da Paraíba, João Azevedo (PSB), é o postulado com maior influência nas redes sociais,...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#