João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 25.82ºC
IBOVESPA 128150.71
Euro 5.5439
Dólar 5.1006
Peso 0.0058
Yuan 0.7063
Operação contra ataques no RN cumpre mandados na Paraíba
28/03/2023 / 11:01
Compartilhe:

Forças de segurança na Paraíba e no Rio Grande do Norte deflagaram nesta terça-feira (28.03) a operação “Little Box”, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e três de bloqueio judicial de valores.

Procedimentos de busca e apreensão foram realizados em presídios de Guarabira, na Paraíba, e em Natal, no Rio Grande do Norte.

Investigações identificaram, na Paraíba, um grupo suspeito de financiar os ataques criminosos ocorridos em março no RN. Parte do dinheiro bloqueado teria sido remetido a uma facção criminosa do Rio Grande do Norte para ajudar e financiar a onda de violência registrada no estado potiguar.

Os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas podem chegar a mais de 18 anos de reclusão e multa.

A operação foi deflagrada pela Força-Tarefa da Paraíba, com apoio da 4ª Superintendência da Polícia Civil de Guarabira, da Draco/PB e da Força – Tarefa/FT-Susp/RN. A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/PB) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil/PB, Polícia Militar/PB, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP/PB) e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articulação dessas ações conjuntas entre as forças de segurança federais e estaduais, juntamente com as secretarias de segurança pública.