O encontro protagonizado pela oposição na manhã desta segunda-feira (21) em João Pessoa, vinha sendo cobrado pelo presidente estadual do PSD, ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues.
Romero queria decisões rápidas de seu agrupamento político para evitar o repeteco de 2018, quando a candidatura de Lucélio Cartaxo, construída em cima da hora, não pegou embalo para enfrentar João Azevedo que acabou vencendo com uma enorme diferença.
Para a deputada Camila Toscano (PSDB) a reunião de hoje teve um caráter preliminar, pois haverá um novo encontro após o São João: “Serviu pra gente ver e mostrar quem já está definido, quem fica no lado oposto ao governador nas eleições”, pontuou a parlamentar.
Durante a reunião ficou evidente que o grupo trabalha com a tese de candidatura única, possivelmente a de Romero Rodrigues, embora o nome do deputado Federal Pedro Cunha Lima também tenha sido lembrado.
Apesar das ausências do ex-prefeito Luciano Cartaxo e do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, a oposição deu um importante passo, saiu do berço e, de quebra, conseguiu reunir na mesma foto Nilvan Ferreira e Sérgio Queiroz dois “outsiders” que podem reforçar o palanque oposicionista.
ATALHO
…Os deputados estaduais Walber Virgolino e Cabo Gilberto também estiveram no encontro das oposições.
… A Senadora Daniela Ribeiro (PP) não estava na reunião das oposições e também não participou do evento que reuniu João Azevedo e o prefeito Cícero Lucena no anúncio de um pacote de obras pra João Pessoa.
… A oposição errou ao não fazer o convite para a senadora?
… A ausência dos irmãos Cartaxo se deve ao fato deles terem um posicionamento mais alinhado ao esquerdismo.
… Mas Romero e Pedro acham que é possível compor com eles.
… Até onde a vista alcança o palanque nacional atrapalha os planos da oposição na Paraíba.
… Como Bruno Cunha Lima viu o encontro?
… Nilvan estuda disputar o senado ou uma vaga na Câmara Federal.