João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.19ºC
IBOVESPA 123834.47
Euro 5.5891
Dólar 5.2633
Peso 0.0061
Yuan 0.7272
Pacheco assume Presidência da República e diz que vetos de Bolsonaro às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo devem ser derrubados
06/05/2022 / 09:33
Compartilhe:

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assume de forma interina a Presidência da República, nesta sexta-feira (6). Bolsonaro cumpre agenda na Guiana, Mourão está em Montevidéu, no Uruguai, e Arthur Lira viajou para os Estados Unidos.

Com as viagens do presidente da República, vice-presidente e do presidente da Câmara, respectivamente, o comando do país recai sobre o presidente do Senado, terceiro na linha sucessória. Esta é a primeira vez que o senador fica à frente do Planalto.

De acordo com o parlamentar mineiro, não está prevista a assinatura de nenhum ato ou medida, apenas “o cumprimento de uma obrigação constitucional”.

Na noite desta quinta-feira (5), o presidente do Senado comentou os vetos presidenciais às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo. Segundo ele, os vetos poderão ser derrubados por senadores e deputados em razão de serem mecanismos que têm amplo apoio na Câmara e no Senado.

“Eu imagino que, pela força que esses projetos ganharam no âmbito do Congresso Nacional, a boa aceitação junto aos parlamentares, pode sim haver uma tendência pela derrubada do veto, mas é algo também que não é uma decisão da presidência mas da maioria dos senadores e deputados federais”, afirmou Pacheco.