Pai e filho foram presos na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, suspeitos de forjar um acidente de trânsito para tentar matar a cabeleireira Maria Irilene de Sousa Melo, de 43 anos. As prisões ocorreram na segunda-feira (14).
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em 29 de março deste ano. A vítima estava conduzindo uma moto por uma rua do bairro Raquel Gadelha quando foi atingida por trás por um carro. O motorista do veículo chegou a descer do carro, viu Maria Irilene cabelereira caída e fugiu sem prestar socorro.
A cabelereira foi socorrida e passou 10 dias em coma no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, em decorrência de lesões graves, como um traumatismo cranioencefálico. Apesar da gravidade, ela sobreviveu.
A polícia descobriu nas investigações que o próprio filho da vítima planejou a tentativa de homicídio com a ajuda do pai. O motivo seria a disputa por bens da família, já que Maria Irilene e o ex-companheiro estavam em processo de divórcio.
Pai e filho foram apontados como autores intelectuais do crime. Eles devem passar por audiência de custódio nos próximo dias. A Polícia Civil segue em busca do autor material da tentativa de homicídio, que ainda não foi identificado.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
*com informações do Portal Correio