João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 27.58ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5733
Dólar 5.1531
Peso 0.0058
Yuan 0.7116
Paraíba ganha frente parlamentar de empreendedorismo, turismo e inovação
14/04/2023 / 09:51
Compartilhe:

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instalou, em solenidade na noite desta quinta-feira (13), no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Turismo e Inovação. O evento, proposto pelo deputado Eduardo Carneiro (solidariedade), que presidirá o grupo, reuniu parlamentares, gestores públicos e representantes do governo do estado, prefeitura de João Pessoa, entidades públicas e privadas.

“A iniciativa tem como objetivo estimular o debate em torno da execução de políticas públicas e privadas relacionadas ao empreendedorismo, turismo e inovação”, comentou Eduardo. Segundo ele, a partir de agora a frente irá visitar as regiões do estado debatendo as dificuldades e procurando soluções para os problemas dos municípios nesses três seguimentos da economia.

Carneiro lembrou que “a geração de emprego e renda tem, cada vez mais, se mostrado como um tema imprescindível para os municípios brasileiros, em especial àqueles de menor porte, tendo em vista o fato de boa parcela da população ter que deixar sua terra natal”. O parlamentar afirmou que a frente parlamentar está firmando parcerias com o governo do estado, prefeituras, entidades públicas e privadas, e com o sistema S (Sesc/Sesi/Senai).

A deputada Camila Toscano (PSDB) destacou o alcance da ação em questões como, por exemplo, a violência contra a mulher. “Essa Frente é muito importante. Uma das minhas principais bandeiras na Assembleia Legislativa é a defesa da mulher paraibana, sobretudo na questão da violência. E para que a gente possa tirar essa mulher do ciclo de violência, precisamos fazer com que o empreendedorismo feminino ganhe vida, ganhe voz. Então, essa frente tem importância até na questão da violência contra a mulher”, observou.