26.1 C
João Pessoa

Paraíba tem 224 reeducandos aprovados no Enem PPL 2021

Foram aprovados 224 apenados, o que equivale a um crescimento de 86,67% em relação à edição anterior, quando os aprovados somaram 120. 

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) comemora o resultado obtido pelos reeducandos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL 2021). Foram aprovados 224 apenados, o que equivale a um crescimento de 86,67% em relação à edição anterior, quando os aprovados somaram 120.

O secretário da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, avalia que o crescimento no número de aprovados no Enem PPL nos últimos anos é resultado do trabalho das equipes da Seap, por meio da Gerência de Ressocialização e da Gerência de Educação nas Prisões, e da Secretaria da Educação, Ciência e Tecnologia.

Leia Também

“O instrumento da Seap que tem elevado os índices da reinserção social de pessoas privadas de liberdade nos últimos três anos, sobretudo na área educacional, é o Planejamento Estratégico da secretaria, implantado e em execução desde o início de 2019. Um trabalho realizado por todos os profissionais envolvidos e que tem modernizado a Seap, abrindo caminhos para ser referência no sistema prisional brasileiro”, pontuou.

A maior nota da redação foi 920 pontos e a mais alta média geral foi de 739,02, resultados obtidos por um reeducando da Penitenciária Raimundo Asfora (Serrotão), de Campina Grande. A unidade com o maior número de aprovados foi a Penitenciária Silvio Porto (43 aprovações), seguida pela Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes (PB1) (com 30 aprovações), ambas na Capital.

Entre as quatro unidades prisionais femininas, o destaque foi para a Penitenciária Júlia Maranhão, em João Pessoa, com dez reeducandas aprovadas. Entre as cadeias públicas, o destaque foi para as unidades penais de Queimadas, São José de Piranhas e Serra Branca, cada uma com quatro aprovados.

O secretário Sérgio Fonseca comentou ainda que ano a ano o número de reeducandos inscritos no Enem PPL tem crescido. Em 2019, foram inscritos 698, sendo 195 inscrições a mais em relação a 2018, quando o número de inscritos foi 503. Já em 2020, os reeducandos aptos ao Enem-PPL foram 764, ou seja, 66 a mais que no ano anterior. E em 2021 um total de 906 inscrições, 142 candidatos a mais do que no ano anterior, com 224 aprovações.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

LULA X BOLSONARO: Veja quem foi o mais votado na enquete F5 em possível segundo turno

O período eleitoral começa no dia 15 desse mês, e, muitos eleitores ainda não sabem em quem votar, outras pessoas já têm a absoluta certeza...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#