A advogada paraibana Marina Gadelha conquistou um feito impressionante no cenário jurídico nacional. Segundo dados do anuário Análise Editorial, divulgados neste mês de março, Marina Gadelha foi classificada como a quarta advogada mais admirada do Brasil na área de Direito Ambiental e no Setor Econômico de Energia Elétrica.
A edição de 2024 do anuário Análise Advocacia Mulher destacou 1.387 advogadas, e Marina Gadelha foi a única representante da Paraíba nesse seleto grupo. O anuário é reconhecido como uma referência para a advocacia brasileira, e o perfil das Advogadas Mais Admiradas foi traçado com base em dados meticulosamente levantados.
Além de sua posição de destaque no ranking nacional, Marina Gadelha desfruta de uma sólida carreira como conselheira federal da OAB pela Paraíba e presidente da Comissão Especial de Mudanças Climáticas e Desastres Ambientais da OAB Nacional. Sua expertise na área de Direito Ambiental a coloca como uma das principais especialistas do Brasil nesse campo.
Em resposta ao reconhecimento, Marina expressou sua gratidão e honra: “Estou muito feliz e honrada com esse reconhecimento. Ver o nome da advocacia paraibana num ranking nacional tão importante significa que aqui, na Paraíba, temos profissionais da advocacia extremamente valorosos e competentes, cujo trabalho não deixa a desejar para qualquer escritório ou para qualquer profissional do restante do país. Fico também muito envaidecida de ser a única advogada paraibana a constar dessa lista, mas ficarei muito mais contente quando vir muitos outros nomes de advogadas paraibanas sendo lembrados pelo Brasil afora”, destacou a advogada.