A prisão faz parte da Operação Sol Nascente. Em nota, a Polícia Federal informou que o paraibano estava foragido. Ele foi encaminhado para o Sistema Penal de São Paulo, onde aguardará audiência de custódia.
A Operação Sol Nascente foi deflagrada em novembro com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas, roubos e lavagem de dinheiro.
Na época, foram expedidos 38 mandados pelo Juízo da Vara de Entorpecentes de Campina Grande/PB, nos estados de Paraíba, Amazonas, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Norte, sendo 23 mandados de prisão, 30 de busca e apreensão e também foi decretado o bloqueio de mais de 170 contas.
Segundo a Polícia Federal, durante as investigações mais de R$ 500 milhões foram movimentado no período investigado e parte dos valores estavam sendo lavados através da utilização de empresas com atuação em vários ramos. As contas bancárias utilizadas no esquema e o patrimônio identificados foram bloqueados por determinação judicial.