João Pessoa 22.46ºC
Campina Grande 18.9ºC
Patos 22.97ºC
IBOVESPA 131065.44
Euro 6.1572
Dólar 5.5098
Peso 0.0057
Yuan 0.7814
Pedro defende gestão que trabalhe para diminuir desigualdades: ‘Seremos o governo da educação’
14/09/2022 / 08:07
Compartilhe:

O candidato ao governo da Paraíba pelo PSDB, Pedro Cunha Lima afirmou que a grande marca de seu eventual governo será a educação. Durante sabatina realizada pela TV Cabo Branco nesta terça-feira (13), Pedro disse que investir na área é o caminho para diminuir desigualdades e construir oportunidades.

“Nós faremos o governo da educação. Meu foco será educação porque sei que quem tem um filho e uma filha quer que esse filho ou filha escreva uma história bonita, que possa ter um projeto que trabalhe seus talentos, que garanta um futuro. E só se consegue isso com educação de qualidade. Mais de 60% das crianças na Paraíba não aprendem a ler e escrever na idade certa. Isso tem que mudar”, disse Pedro, defendendo também mais investimentos na educação infantil.

“Garanto que vamos construir ao longo do nosso mandato o maior volume de creches. E quando falo construir é: iniciar e terminar. O atual governador promete aquilo que não fez. Está chegando ao final do seu mandato e não construiu uma creche na Paraíba. Chegou perto da eleição, anunciou que ia construir creche, mas até agora não entregou nada. O paraibano pode ter certeza que a principal prioridade do nosso governo será a educação para mudar essa realidade”, disse.

Pedro Cunha Lima também lembrou o trabalho realizado na presidência da Comissão de Educação da Câmara Federal, quando atuou pela aprovação do Novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

“No debate do Novo Fundeb lutei a cada reunião para que 5% do Novo Fundeb fosse para Educação Infantil. E estamos crescendo o volume do Governo Federal para manutenção da Educação Infantil. Esse é meu maior orgulho, minha maior alegria que pude entregar como deputado federal. Agora no Governo do Estado vamos construir as creches e ter um amplo programa de alfabetização na idade certa”.