A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (10/7), a segunda fase da Operação Dirty Property, que tem como foco desarticular um esquema de lavagem de dinheiro ligado a uma organização criminosa especializada no contrabando de cigarros.
Segundo as investigações, o grupo criminoso atuava ocultando a real propriedade de dezenas de imóveis urbanos e rurais localizados no município de Cajazeiras, no Sertão paraibano. O objetivo era dar aparência legal ao dinheiro obtido de forma ilícita.
Nesta etapa da operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Cajazeiras, expedidos pela 8ª Vara Federal de Sousa. A Justiça também determinou o sequestro de 20 imóveis, além de veículos e valores depositados em contas bancárias dos investigados.
Outro ponto da ação foi a suspensão das atividades econômicas de três empresas, apontadas como instrumentos para a lavagem do dinheiro proveniente do contrabando.
A operação busca atingir o patrimônio acumulado pelo grupo criminoso e enfraquecer sua atuação na região. A Polícia Federal segue com as investigações.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp