João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 22.24ºC
IBOVESPA 133989.74
Euro 6,42
Dólar 5,57
Yuan 0,78
Polícia federal abre inquérito para investigar R$4,2 bilhões em emendas parlamentares
25/12/2024 / 13:08
Compartilhe:


Sede da Polícia Federal em Brasília.
Foto: Marcello Casal

A Polícia Federal (PF) determinou, nessa terça-feira (24), a abertura de um inquérito para investigar o caso da liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares. A apuração é da TV Brasil. 

Em agosto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino havia suspendido essas emendas por falta de transparência sobre os autores e o destino dos recursos, mas no início deste mês, ele liberou os pagamentos desde que seguissem as regras de transparência.

O partido PSOL entrou com o pedido de suspensão das emendas no STF, alegando que parte desse dinheiro foi encaminhado para Alagoas, estado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Na última segunda-feira (23), Flávio Dino suspendeu o pagamento das emendas e determinou também a instauração de inquérito pela Polícia Federal.