João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.73ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Polícia Federal investiga pichações nazistas no Centro de Ciências Jurídicas da UFPB
18/03/2023 / 08:18
Compartilhe:

A Polícia Federal está investigando pichações de símbolos nazistas no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (CCJ-UFPB). A apuração faz parte de um inquérito policial instaurado pela PF para descobrir os autores que desenharam vários emblemas relacionados ao Nazismo em banheiros do centro.

Confira a nota de repúdio do CCJ, da UFPB

O Centro de Ciências Jurídicas se posiciona em REPÚDIO a qualquer forma de preconceito, autoritarismo e discurso de ódio, dentro e fora de nosso espaço. Não toleraremos nenhuma forma de discriminação. O ambiente universitário é espaço de debate e construção do conhecimento, voltado para o exercício da justiça, muito embora esteja sempre aberto à liberdade de expressão, o que não é o caso em tela.

Reiteramos que no Brasil, a veiculação de símbolos nazistas, bem como a prática e incitação à discriminação de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional são crimes previstos na Lei Federal 7.716/1989, inafiançáveis e imprescritíveis. Os símbolos nazistas são absolutamente intoleráveis, indesejáveis, incompatíveis e repugnantes à vida acadêmica e em pluralidade.

Informamos ainda que as devidas providências junto às instâncias superiores e responsáveis estão sendo tomadas.