Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (8) após tentarem assaltar uma joalheria dentro do Manaira Shopping, em João Pessoa. O estabelecimento seria o mesmo que foi vítima de outra tentativa de assalto, há cerca de uma semana.
Ao todo 4 suspeitos estiveram envolvidos na ação criminosa, de acordo com a Polícia Militar. Um deles foi atingido e socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
De acordo com a assessoria de imprensa do Manaira Shopping, era por volta das 13h quando os suspeitos entraram no empreendimento para efetuar o assalto. O sistema de monitoramento do shopping identificou a ação e, rapidamente, a polícia foi acionada. Os suspeitos chegaram a roubar uma sacola com joias, posteriormente recuperada pela PM.
Na fuga, os ladrões ainda tomaram o carro de uma vítima para tentar escapar. Houve perseguição, troca de tiros e os suspeitos acabaram encurralados nas proximidades do shopping.
Duas pessoas foram presas. A que ficou ferida foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital de Trauma. O estado de saúde é grave, segundo a unidade. O outro suspeito preso foi levado para Central de Polícia, no bairro do Geisel. Ele prestou depoimento e foi encaminhado para fazer exame de corpo de delito.
Outros dois suspeitos seguem foragidos. Além da sacola com joias e do carro utilizado para fuga, a PM apreendeu uma arma durante a ocorrência, que segue em andamento.
Em nota, o Manaira Shopping destacou o “excelente trabalho da polícia, que deslocou as viaturas em tempo recorde e inibiu a ação de forma precisa. O shopping continua funcionando normalmente”.
NOTA:
O Manaira Shopping informa que, na tarde desta terça-feira, por volta das 13h, suspeitos adentraram o empreendimento para efetuar um assalto. O sistema de monitoramento do shopping identificou a ação e, de imediato a polícia foi acionada, chegando rapidamente ao local e obtendo êxito na captura dos suspeitos fora do shopping, sem que houvesse nenhuma vítima.
O Manaira Shopping reconhece o excelente trabalho da polícia, que deslocou as viaturas em tempo recorde e inibiu a ação de forma precisa. O shopping continua funcionando normalmente.