A Polícia Militar já definiu o esquema de segurança para o Réveillon na Grande João Pessoa, com um reforço de mais de 1.000 policiais, que estarão distribuídos em pontos estratégicos para garantir a tranquilidade das festividades.
O coronel Timóteo, comandante do policiamento na Região Metropolitana, afirmou que a operação contará com um amplo aparato tecnológico e logístico. Em João Pessoa, 500 policiais atuarão a pé ao longo da Orla, complementados por equipes com motocicletas, bicicletas, viaturas de rádio patrulhamento, drones e câmeras de monitoramento.
“Nosso objetivo é proporcionar tranquilidade tanto para o pessoense quanto para os turistas que escolhem a Capital paraibana para celebrar a virada do ano. A presença da Polícia Militar será constante e visível em todos os locais de festa”, destacou o coronel.
Além de João Pessoa, o reforço policial também será aplicado em áreas de grande fluxo turístico, como Jacumã, no Conde, Lucena e Cabedelo, onde milhares de pessoas são esperadas para as celebrações.
Os policiais estarão posicionados para garantir a segurança e coibir qualquer tipo de ocorrência. “Os mil homens serão distribuídos por todas essas áreas para que a população possa sentir segurança e contar com a Polícia Militar como parte dessa grande festa de encerramento do ano de 2024 e chegada de 2025”, afirmou Timóteo.
O coronel fez um apelo ao público para que compareça aos eventos com espírito de paz e tranquilidade. Ele orientou evitar o uso de garrafas de vidro e ter cuidado com pertences, como celulares. A PM reforça que a colaboração da população é essencial para que todos celebrem em segurança.