Um dos nomes mais queridos do grid da Porsche Cup, Paulo Totaro conquistou seu primeiro título na categoria em sua quinta temporada, competindo com os carros da marca alemã. O patrono da Equivoco Racing deu ao time que criou seu primeiro campeonato ao terminar como o melhor piloto da classe GT3 Trophy na Porsche Endurance Series.
Para levar a taça, Paulo, que chegou a Interlagos, palco da decisão, como líder nos pontos, precisava terminar à frente das duplas Edson Reis/Sergio Jimenez e Gustavo Farah/Sebastian Moreno. Com a parceria de Marcio Mauro e Ramon Alcaraz, que se alternaram no #45 durante a temporada, Totaro terminou na frente dos rivais, garantiu um pódio com o terceiro lugar e conquistou o tão sonhado título.
“Ser campeão em um campeonato tão competitivo e importante como a Porsche é um sonho para mim”, disse Totaro. “E não teria conseguido isso sem a ajuda dos meus amigos Marcio Mauro e Ramon Alcaraz, que foram determinantes para essa conquista, além do meu chefe de equipe Fabio Carbone, meu anjo da guarda Fabinho e todos os que trabalham nos nossos carros. Este título vem para coroar o nosso projeto Equivoco Racing, que termina seu primeiro ano com esta taça e o vice-campeonato no geral com o Marçal. É nosso!”, comemorou.
Para completar a festa, a Equivoco Racing foi ao pódio também com seus outros pilotos: na Carrera, Werner Neugebauer e Fábio Carbone foram P5, enquanto Marçal Muller terminou em segundo na GT3 Sport ao lado de Ricardo Fontanari e Matheus Iorio.
“O Marçal fez uma temporada sensacional, foi nosso grande destaque e merecia muito mais. O Carbone e o Werner, não fossem um problema na segunda etapa, também estariam na prova e meu amigo Marcio Mauro deu aula neste ano. Estou muito feliz com nossa equipe e no ano que vem vamos atrás de mais títulos”, completou Totaro.
Informações: Motosport.com