25.1 C
João Pessoa

PP confirma coligação com PL e apoio à reeleição de Bolsonaro

O PP confirmou nesta quarta-feira (27), durante convenção nacional em Brasília, a coligação com o PL – partido presidido pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto e pelo qual o presidente Jair Bolsonaro tentará a reeleição em outubro.

A aliança foi aprovada em ato na Câmara dos Deputados com a presença de Bolsonaro e de integrantes do chamado Centrão, como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente licenciado do PP; e os deputados Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Casa.

Leia Também

Também compareceram à convenção o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP-RN); e Tereza Cristina (PP-MS), deputada e ex-ministra da Agricultura. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirma que atualmente PL e PP são as duas maiores bancadas da Câmara dos Deputados. O PL, partido de Bolsonaro, conta com 77 parlamentares e o PP, com 57. Juntas, as siglas somam 134 deputados (um quarto dos 513 da Câmara).

Deputado federal por sete mandatos, Bolsonaro já foi filiado ao PP e a outros sete partidos (PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PSC e PSL) antes de entrar para o PL em 2021.

Com a escolha do partido de Valdemar Costa Neto e o apoio de outras legendas do Centrão, o presidente terá um dos maiores tempos de rádio e TV durante a campanha eleitoral.

A convenção do PP também contou com a presença de ex-atletas que vão se candidatar pelo partido a mandatos eletivos neste ano: o ex-lutador Wanderlei Silva, o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima e o ex-jogador de futebol Washington Coração Valente, além de Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro e mãe de Jair Renan, quarto filho do presidente, também candidata.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#