João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 27.78ºC
IBOVESPA 124645.58
Euro 5.5315
Dólar 5.1589
Peso 0.0059
Yuan 0.7119
Prefeito de Cabedelo rebate críticas à cobrança de entrada no Parque do Jacaré: ‘Valor simbólico’
09/12/2021 / 09:55
Compartilhe:

Após anunciar a cobrança de entrada no Parque do Jacaré para que turistas paguem para ver o pôr do sol no local, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo gravou um vídeo rebatendo a ideia de que a medida afastaria visitantes e explicando que o valor cobrado seria simbólico, direcionado a manutenção do parque e fazendo com que a prefeitura gaste menos com o equipamento.

“Jamais vamos fazer algo para inviabilizar a vinda de turistas à nossa cidade. Estamos criando uma plataforma que ainda vai ser estudada e aprimorada e será lançada com empresas de turismo. Não vamos cobrar taxas de guias de turismo, nem catamarãs ou lanchas. O que vamos fazer é um investimento de R$ 5 milhões com recursos da prefeitura para fazer o parque temático do Jacaré que será fechado e terá uma taxa mínima, de R$ 10, por exemplo. Esse dinheiro vai ser utilizado na manutenção do parque, fazendo com que a prefeitura gaste menos com o equipamento”, disse Vitor.

A privatização do pôr do sol na Praia do Jacaré dividiu opiniões desde que o gestor anunciou que o local seria fechado e transformado em um parque temático, com cobrança de entrada apenas para turistas.

O músico Jurandy do Sax, por exemplo, que há mais de 20 anos encanta visitantes com o tradicional “Bolero de Ravel”, acredita que a medida é inoportuna para o momento de retomada pós-pandemia, prejudicando os trabalhadores que atuam no parque com a perda de receita provocada por uma possível baixa de visitantes.

Segundo Vitor Hugo, em Areia Vermelha será construído um píer público para que as embarcações que quiserem ter acesso paguem uma taxa mínima. Já no Forte de Santa Catarina, onde já é cobrada uma taxa, seria feita uma reforma e aumentada a cobrança para que o dinheiro seja revertido em prol do desenvolvimento do espaço.

“Assim vamos crescer o turismo na Paraíba e em Cabedelo, atrair grandes investidores, é isso que faremos. Quando pensamos pequeno, não conseguimos construir a cidade do futuro”, disse Vitor Hugo.