João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 24.27ºC
IBOVESPA 119630.44
Euro 5.8311
Dólar 5.441
Peso 0.006
Yuan 0.75
Prefeitura de Bayeux fala em instabilidade no Sagres após ter contas bloqueadas pelo TCE
12/03/2024 / 07:13 / Redação
Compartilhe:
Prefeitura de Bayeux emite nota após ter contas bancárias bloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado

A prefeitura de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, se manifestou nesta segunda (11) após ter suas contas bancárias bloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

O bloqueio foi determinado pelo presidente da Corte, conselheiro Nominando Diniz, e segundo o TCE, decorre da não remessa dos balancetes mensais de janeiro ao exame do Tribunal. A medida também atingiu as contas das prefeituras de João Pessoa, Arara, Esperança, Bom Sucesso, Ingá, Mato Grosso e Paulista, e das Câmaras Municipais de Cacimbas e Marcação.

Através de nota, a gestão da prefeita Luciene Gomes alegou que o bloqueio se deu após a não conclusão do envio dos balancetes de janeiro da edilidade bayeuxense em razão de uma instabilidade no Sistema Sagres, ocorrida na última sexta-feira (8). A Secretaria da Fazenda também disse que trabalha na conclusão dos envios do referidos balancetes.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria da Fazenda (Sefaz), dirige-se à população bayeuxense e paraibana para esclarecer acerca do bloqueio de suas contas, efetuado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-pb), na última sexta-feira (8).

Durante o envio dos balancetes referentes às contas do município, da administração direta e indireta, decorrentes do mês de janeiro ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), através da plataforma do Sistema Sagres, uma instabilidade apresentada pela plataforma acabou impedindo a conclusão do envio dos dados.

Contudo, nesta segunda-feira (11), a equipe da Sefaz trabalha na conclusão do envio dos balancetes e de todas as informações determinadas pela Corte de Contas para análise, de acordo com o que está impresso no novo Layout 2024 do Sistema Sagres.

A Secretaria da Fazenda lamenta o ocorrido e reafirma seu compromisso em seguir trabalhando e priorizando a transparência e a responsabilidade para com os recursos do povo bayeuxense.