A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba confirmou que equipes do órgão estão realizando barreiras de fiscalização na divisa entre os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.
A medida acontece após a fuga de dois presos do presídio de segurança máxima de Mossoró, localizado na região oeste potiguar, nesta quarta-feira (14/2). São eles: Rogério da Silva Mendonça, 35, e Deibson Cabral Nascimento, 33.
É a primeira vez no Brasil que um presídio de segurança máxima do sistema penitenciário federal registra uma fuga.
Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que o ministro Ricardo Lewandowski ordenou a mobilização das forças integradas de combate ao crime organizado (Ficco), que congregam as polícias federais e estaduais nas ações de repressão da criminalidade organizada, para colaborarem com os esforços de localização e prisão dos foragidos.
Lewandowski também instruiu a Polícia Federal (PF) para que efetuasse o registro dos nomes dos fugitivos no sistema de difusão laranja da Interpol, bem como a sua inclusão no sistema de proteção de fronteiras, para que sejam procurados pela comunidade policial internacional.
Publicado por Matheus Melo*