João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 31.37ºC
IBOVESPA 127698.32
Euro 6.0976
Dólar 5.749
Peso 0.0058
Yuan 0.7949
Procurador da Venezuela acusa Lula de ter forjado acidente para escapar dos Brics
26/10/2024 / 16:56
Compartilhe:

O procurador-geral do Ministério Público da Venezuela, Tarek William Saab, afirmou neste sábado (26) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “manipulou” o corte na cabeça que sofreu antes da cúpula dos Brics para vetar a entrada do governo de Nicolás Maduro, e disse que o líder brasileiro deve ser investigado.

“Fontes diretas e próximas do Brasil me informam que o presidente Lula da Silva manipulou um suposto acidente para usá-lo de coartada com o fim de não participar da recente Cúpula dos Brics”, escreveu o procurador-geral, em um texto assinado por ele, no perfil do Ministério Público em redes sociais.

Saab afirmou que a “versão” do acidente que impediu Lula de viajar “não foi nada além de um engano para perpetrar o veto contra a Venezuela, eludindo sua responsabilidade com o presidente [Vladimir] Putin, os demais presidentes presentes e, em particular, o presidente Nicolás Maduro Moros”.

O procurador-geral sustenta sua acusação com a publicação de um vídeo do primeiro ato público do qual Lula participou desde o acidente doméstico que sofreu há uma semana e que o impediu de viajar à Rússia para participar da Cúpula dos Brics na Rússia.