A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) acredita que o PT Nacional precisa iniciar uma discussão para voltar a ter bases fortes em áreas e setores que foram estratégicos ao partido para alçar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos seus dois primeiros mandatos.
A ex-prefeita destacou que ao longo dos governos petistas, as políticas públicas favoreceram milhares de pessoas de baixa renda. No entanto, a base construída foi deixada de lado, e ocupada por outros partidos e setores, a exemplo das igrejas evangélicas.
Ela acredita que para se fortalecer, o partido necessita voltar a ter contato com sindicatos, “com quem está no chão da fábrica, nos centros acadêmicos, criar nomes e lideranças”, disse, durante entrevista à TV Tambaú.
Conforme explicou, o partido pecou a não trabalhar pessoas que pudessem disputar a eleição presidencial. “Tínhamos o nome de Lula. Mas se ele não pudesse ser candidato, quem iria”, questionou Pollyanna, que já integrou o partido no Estado e mantem laços com integrantes da direção nacional do partido.
Com relação a cargos, a parlamentar deixou claro que pretende continuar no Estado. “A Paraíba precisa do meu trabalho”. Ela é uma das cotadas para assumir uma secretaria no novo governo de João Azevedo (PSB).