João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 31.9ºC
Patos 35.4ºC
IBOVESPA 127761.29
Euro 6.1312
Dólar 5.7819
Peso 0.0058
Yuan 0.7992
PUBLICIDADE ABUSIVA: Empresas de telemarketing da Paraíba têm serviços suspensos
18/07/2022 / 20:27
Compartilhe:

Pelo menos quatro empresas de telemarketing (call centers) da Paraíba tiveram os serviços suspensos por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (18), após uma determinação da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, que proíbe empresas de ligar para oferecer produtos ou serviços a clientes que não autorizaram contato.

O G1 entrou em contato com o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (Sinttel), para entender como fica a situação dos atendentes em caso de demissão, que pode surgir a partir da suspensão dos serviços. No entanto, não obteve respostas até a publicação desta matéria. As empresas de telemarketing também não se pronunciaram sobre o assunto.

De acordo com Késsia Liliana, superintendente do Procon-PB, “o telermarketing é possível, contanto que haja anuência do consumidor, que o consumidor deseje, que ele já tenha externado, essa possibilidade de ser feito o telermarketing, mas para a grande maioria, não”.

“Os consumidores que desejarem, tudo bem, mas aqueles que não desejarem, é preciso que haja o respeito por parte de todos, seja banco, telefonia, qualquer um tipo de telemarketing, não deve ser utilizado nesse momento para o consumidor, até porque se não for desejo dele, em momento algum deverá ocorrer isso”, acrescentou Késsia.

F5 Online com G1