A Direção Nacional do Republicanos decidiu não abrir espaço para o Bispo José Luiz disputar a Câmara Municipal de João Pessoa em 2024. Ele afirma que foi vítima de um boicote dentro do partido durante a convenção partidária realizada na segunda-feira (5).
Em entrevista, o Bispo afirma que foi surpreendido pela informação de que uma determinação da cúpula nacional do partido impedia a concessão de legenda para sua candidatura à reeleição no pleito de 2024.
“Ontem, eu cheguei na Municipal do Partido, que fica na Ruy Carneiro, para nossa convenção interna. Após essa convenção interna, nós iríamos para Domus Hall, para a de Cícero e juntar todo mundo. Quando cheguei e sentei com o advogado do partido, o meu número e meu nome estavam preservados. Contudo, de repente, mudaram a ata e tiraram meu nome e número. Não me deram legenda. Só quem estava lá era o advogado conduzindo os candidatos que estavam chegando. Mudaram a ata e a única informação que recebi é que veio uma determinação da nacional, por parte do presidente Marcos Pereira, pra [sic] não me dar legenda“, afirmou o vereador.
As declarações de Bispo José Luiz foram feitas no programa Correio Debate, da Rádio 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (6). O vereador também prometeu recorrer à Justiça para contestar a decisão e buscar uma solução para a questão.
*Com informações do Blog de Gutemberg Cardoso