João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 23.52ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.0938
Dólar 5.789
Peso 0.0058
Yuan 0.8003
RETA FINAL: veja legendas que realizam convenções partidárias nesta sexta-feira na Paraíba
05/08/2022 / 09:55
Compartilhe:

As legendas partidárias  tem até esta sexta-feira (5) para realizar as convenções que definem chapa majoritária para governo e Senado. Na Paraíba, três legendas com pré-candidatos devem realizar as convenções ainda hoje.

MDB e PT

MDB e PT realizam convenção às 9h15 da manhã, no Clube Cabo Branco, em João Pessoa. No evento, a convenção deve lançar o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) como candidato ao governo da Paraíba. O lançamento inclui ainda a ex-primeira dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo (PT) como vice, e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para o Senado.

PL

Às 9h15, o PL realiza convenção no Garden Hotel, em Campina Grande. No evento, será oficializada a chapa de Nilvan Ferreira (PL) ao governo, a revelação do candidato ou candidata à vice, e Bruno Roberto (PL) ao Senado.

PSB

Às 16h, o PSB realiza convenção para homologar a reeleição do governador João Azevêdo (PSB), no Forrock, em João Pessoa. O vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, será candidato a vice-governador e Pollyana Dutra (PSB) como candidata ao Senado. O evento conta com a presença do vice na chapa de Lula à Presidência da República, Geraldo Alckmin.

Os partidos tem até 15 de agosto para registrar as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). No dia 16, começa oficialmente a propaganda eleitoral.

Chapas confirmadas

Outras legendas já realizaram convenções e confirmaram candidaturas. São elas:

  • PSTU: Antônio Nascimento para governador com Alice Maciel para vice; sem candidato ao Senado.
  • PRTB: Major Fábio para governador com Dr. Jordes para vice; pastor Sérgio Queiroz candidato ao Senado.
  • PSOL e UP: Adjany Simplício para governadora e Jardel (UP) para vice; Alexandre Soares (PSOL) candidato ao Senado.
  • PSDB e UB: Pedro Cunha Lima (PSDB) para governador e Domiciano Cabral como vice; Efraim Filho (UB) candidato ao Senado.